O mito padim Cícero…A vida de coronel e beato católico no sertão do Cariri

Não é novidade a construção de “mitos” nesse país (Tái o mito evangélico Bolsonaro que não me deixa mentir!). Pois que, somos sabedores pelos historiadores independentes da construção de pseudos fraudes ideológicas, sob a égide de lideranças, sociais, políticas e religiosas, as quais…e muitas das vezes, são consubstanciadas pela instituição secreta conhecida como maçonaria, objetivando sempre alienar o gado. (valeu boi…vaca gado!)…DOMINAÇÃO…


No sertão do Cariri cearense lá pelo final da década do XIX e início do século XX, período conturbado da implantação (na marra) do GOLPE da república maçônica. Mais precisamente na cidade de Juazeiro do Norte/CE. Dar-se, o inicio da construção da maior alienação ideológica (digo, UTOPIA) criada por um padre Católico Apostólico Romano.

O beato Católico & político nascido em 1844 – na cidade do Crato, interior do Ceará –, Cícero Romão Batista, sentiu o chamado de Deus ($?) para a sua missão “cristã”. Em seguida, mudou-se para a cidade de Fortaleza objetivando fazer o seminário. Posteriormente, o futuro padre/beato já formado para o ministério pastoral, retorna a sua cidade natal do Crato afim de exercer o sacerdócio pastoral.(até aê, tiudo bem galera!…digo, primos)…


Diz-se, que o rapaz voltou danado de SABIDO da capital cearense Fortaleza (feito um cabra da peste!)…Ôxente!…e ele é besta, hein!…No seminário Cícero aprendeu de tudo um pouco, inclusive, domar o gado na caatinga do sertão do Cariri…Bom! para não ficar somente em minhas palavras, rezemos (digo, fazei penitência para ler esse artigo abaixo MUY SUCINTO de apenas 22 páginas UFA!…Contudo vale a pena suportar essa leitura exaustiva…(eu gostei, Ops!)…

CONFIRA ARTIGO EM PDF…FICA O DITO, PELO NÃO DITO!!!… PAAAUTA!!!

Entre o líder político e o mito religioso: a construção do perfil de Padre Cícero a partir de acervos de periódicos e arquivos digitais

Resumo do PDF
Este artigo tem como objetivo analisar a trajetória política de Padre Cícero, uma das figuras mais conhecidas e significativas do Brasil dos séculos XIX e XX. Através de pesquisa em dezoito periódicos e jornais do estado do Ceará e em acervos disponíveis em meio digital, busca-se apresentar como essa carreira política se desenvolveu e de que forma a imprensa construiu para ele diferentes perfis à época de seu trabalho, interpretando os impactos de sua atuação na cidade de Juazeiro do Norte e no contexto político nacional brasileiro….Continue lendo…

ESTÁTUA DO MITO JAIR BOLSONARO JOGADA AO CHÃO…(ISSO LHES DIZ ALGO)???

Estátua em homenagem ao presidente Bolsonaro aparece jogada em chão de depósito do Detran de Passo Fundo

Romaria do Padre Cícero – Juazeiro do Norte-CE

Posts mais recentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s