Quanto sofrimento e perseguição os cristãos terão de suportar antes da Tribulação?

A pergunta no subtítulo é, talvez, a mais desagradável que podemos fazer. Ela alcança e envolve todos que amamos e com os quais nos preocupamos, sem deixar aspecto algum de nossas vidas intocado. Ela ameaça derrubar e destruir tudo aquilo que lutamos para alcançar. Além disso, ela expõe nossa fé às maiores provações que podemos imaginar.

Veja o que aconteceu com os cristãos nos tempos antigos. Praticamente todos os que vieram a Cristo, durante ou logo após o período apostólico, foram perseguidos, de uma forma ou de outra. Os parentes pagãos deles os rejeitaram, eles frequentemente eram expulsos de suas cidades e, algumas vezes, tiveram dificuldades até para conseguir alimento. Em muitas localidades, eles também ficaram expostos à perseguição do governo e foram pressionados a negar a fé cristã. Aqueles que se recusavam eram tratados com brutalidade e até assassinados.

Houve um alívio temporário por volta do tempo em que o imperador Constantino adotou o Cristianismo como a religião oficial do império. Entretanto, muitos que professavam ser cristãos naquele tempo eram cristãos apenas nominais, tendo escolhido as doutrinas espúrias da Igreja Católica Romana, que estava em formação naquele tempo. CONTINUE LENDO AQUI (esse estudo é mais curto)

Posts recentes

Categorias


Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
2 Coríntios 4:9